Implante Zigomático




É um método indicado para pacientes com perda parcial ou total do osso maxilar, que usaram próteses totais removíveis (dentadura) ou parciais (ponte) por tempo prolongado, pacientes com problemas periodontais graves, ou ainda em caso de acidentes. Nos casos em que a perda óssea é parcial, é possível ainda fazer um implante tradicional, mais em casos mais graves, a melhor técnica é o implante zigomático com resultados estéticos positivos.



Para fazer a cirurgia, o paciente é submetido a exames de sangue tradicionais, à radiografia panorâmica dos dentes e, à tomografia computadorizada da maxila e do osso zigomático.



A cirúrgia é feita com sedação intravenosa, que fica a cargo de um anestesiologista, num centro cirurgico. O parafuso do implante zigomático é em geral quatro vezes maior do que o parafuso usado no implante tradicional e o osso do zigoma é muito mais duro e resistente que o da maxila o que favorece a fixação.



A decião de qual técnica é mais indicada para cada paciente deve ser feita pelo implantodontista, que irá planejar de forma criteriosa o procedimento mais adequado e seguro.



O implante dentário melhora sua aparência, recupera a auto- estima, confiança  e qualidade de vida.



É uma técnica que bem planejada o paciente pode colocar os dentes definitivos sobre o implante em até 72 horas.

















Rua Marechal Guilherme, 103 - Edifício Canadá - Sala 1001 - Centro / Florianópolis - Fone: (48) 3222-9803