Overdenture




A overdenture é uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou três implantes, dando condições adequadas de retenção (ficam soltas na boca). Essa nova modalidade é indicada quando as próteses totais (dentaduras), principalmente as inferiores, geram insegurança e desconforto ao paciente. “Nesses casos, a retenção e a estabilidade são menores, há dificuldade de mastigação, prejudicando a cadeia digestora e impossibilitando a absorção de importantes nutrientes pelo organismo”.







Para utilizar a overdenture, é necessário que o paciente instale implantes no tecido ósseo, por meio de uma técnica simples.



Em seguida, é confeccionada e instalada a prótese.







Embora não haja necessidade de substituição periódica dos implantes, deve haver um controle periódico a cada ano. Isso porque a prótese overdenture, assim como a prótese total tradicional, sofre um desgaste natural, devendo ser substituída sempre que o Profissional achar necessário.







Após a colocação dos implantes, o paciente já sai do consultório com uma prótese provisória e, em quatro meses, tem sua prótese definitiva instalada. O custo da overdenture é bem menor do que o implante total dente a dente.















Rua Marechal Guilherme, 103 - Edifício Canadá - Sala 1001 - Centro / Florianópolis - Fone: (48) 3222-9803